A prefeitura de Sorriso emitiu, hoje, a ordem de serviço para construção de um novo prédio para a Casa Abrigo “Nosso Lar”, unidade que atende crianças e adolescentes vítimas de violência e violação de direitos, por meio do Serviço de Acolhimento Institucional para Criança e Adolescente. A previsão é que nos próximos dias a empresa responsável pela obra, já inicie as obras. O investimento é de R$ 5,5 milhões.
Ao todo, a área construída da unidade será de 1,2 mil m², divididos em recepção, sala de reunião, coordenação, pedagogia, visita, banheiros, área de serviços, depósito, lavanderia, limpeza, dormitórios feminino e masculino, berçário, sala de TV, sala de jogos, brinquedoteca, medicação, lactário e refeitório, cozinha e despensa. Na área externa, a unidade, que já foi projetada para atender pessoas com deficiência (PCDs), contempla playground e quadra poliesportiva.
O prefeito Ari Lafin destacou o novo projeto. “O trabalho integrado com o poder Judiciário e o Ministério Público é fundamental, visto que cabe à Prefeitura acolher e abrigar temporariamente estas crianças e adolescentes, até que a Justiça defina o melhor para elas”, finalizou.