A prefeitura de Sorriso informou, há pouco, que deverá enviar na próxima segunda-feira (19), o projeto de lei para a Reposição Geral Anual (RGA) de 5% para todos os servidores e mais 3% de aumento real para professores (8%). Se aprovado, na próxima semana, deve ser aplicado na folha de setembro.
Atualmente, Sorriso tem 3.049 servidores, sendo 1.457 efetivos, 600 contratados, 188 comissionados e 804 estagiários. O número específico de professores, entre efetivos e contratados, é de 1.212 educadores (já incluso dentro dos 3.049).
O prefeito Ari Lafin destacou que “o município entende a necessidade dos servidores. Nesses últimos anos observamos um aumento elevado nos produtos básicos de alimentação consumidos no dia a dia, o mesmo observamos em setores como de saúde e transporte com o aumento de combustíveis”, disse, através da assessoria.
Lafin acrecentou que o aumento para os profissionais acaba fortalecendo a própria econômica do município. “A nossa intenção enquanto administração municipal é dar um pouco mais de estabilidade aos servidores, o que, consequentemente se estende a todas as áreas de desenvolvimento do município uma vez que nossos colabores adquirem produtos no comércio local e todos se beneficiam disso”, apontou.
O secretário de Administração, Estevam Calvo, declarou que esse projeto vem sendo discutido há algum tempo. “Trabalhamos para chegar a números possíveis de serem implantados no município com ganhos para todos; solicitamos o apoio da Câmara para que possamos pagar os valores ainda na folha de setembro”.