O fogo começou, por volta de 17:20h, no terceiro andar de um imóvel comercial na avenida das Embaúbas, centro da cidade, onde funciona a Sinophoto, uma das maiores empresas de fotografia na região. Os bombeiros trabalharam intensamente por aproximadamente 40 minutos, combatendo as chamas, com dois caminhões e um da prefeitura, e acabaram com a maioria dos focos.
As equipes fazem agora a inspeção interna e o rescaldo. Alguns soldados conseguiram subir no prédio ao lado (que não tem moradores) e combateram as chamas, evitando que se alastrassem. Não foi confirmado se chegou a atingir o segundo andar. Uma grande nuvem de fumaça preta saia do imóvel.
As chamas atingiram o setor onde funciona a área administrativa da empresa e a produtora de vídeo, danificando equipamentos, HDs com inúmeros arquivos de fotografias e imagens de vídeo, além de documentos. Alguns equipamentos, como computadores que estavam em outros setores começaram a ser removidos por funcionários e voluntários.
Havia cerca de 10 funcionários trabalhando no momento que o fogo começou. Ninguém se feriu.
O tráfego na avenida das Embaúbas entre a rua dos Lírios e avenida das Sibipirunas está interditado. A Polícia Militar está controlando e isolou a área.
A concessionária fez o desligamento de energia do imóvel.
As causas do incêndio são desconhecidas e o levantamento dos estragos deve ser feito posteriormente.
•Inscreva-se no canal de Só Notícias no YouTube clicando aqui