Representando o Estado de Mato Grosso nos Jogos da Juventude, a equipe feminina de voleibol de Sinop trouxe para casa a medalha de prata. A outra equipe de futsal, também representando o Estado, trouxe a medalha de segundo lugar. Ambas as equipes disputaram a final da competição com as seleções do Estado do Pará.
Anne Caroline Heck, de 17 anos, prata pela seleção de voleibol, disse que a competição foi bem equilibrada, sets bem disputados e com times que ofereceram grande resistência para Mato Grosso. “Ao longo da competição tivemos alguns desafios, mas conseguimos driblar e chegar na final. Não tínhamos ideia de que seríamos finalistas, estamos felizes de chegar ao pódio e de cabeça erguida seguiremos felizes para a primeira divisão no ano que vem”, disse, através da assessoria
Claodete Hasselstron, técnica da seleção mato-grossense de voleibol, conta que, mesmo com uma equipe completa, o grupo precisava superar o grande time do Pará. “Com muitos erros nos 3° e 4° sets, a vitória do Pará foi sendo confirmada e mostrou porque o time se classificou para a final. Desta vez o título não veio, mas temos que comemorar a conquista do 2° lugar e a subida de Mato Grosso para a elite do voleibol feminino”, afirma.
A final do futsal foi bem disputada e só teve uma definição nos minutos finais do segundo tempo, com o gol da jogadora Vitória Barbosa, de 16 anos. Para ela, o resultado positivo do jogo se deu pelo foco e determinação que todas as atletas. “A experiência foi incrível, porque nosso time estava sonhando há muito tempo em chegar aqui no Brasileiro e sermos campeãs. E depois de passar pelo processo de competição regional e estadual para chegar neste momento é maravilhoso. Estamos muito felizes em ter conquistado esse resultado. É a consagração dos nossos esforços”, revelou.