A secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o poder Judiciário, realizará a 2ª edição do casamento comunitário em Sorriso. As inscrições estarão abertas a partir da próxima quinta-feira (15). Os interessados devem entregar a documentação necessária nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Serão formalizadas 100 uniões, no dia 2 de dezembro no Centro de Convivência da Pessoa Idosa.
Para participar, os casais precisam ter renda de até 3 salários-mínimos e estar cadastrados no Cadastro Único. Ainda de acordo com a secretaria, para a conversão de união estável em casamento são necessários documentos pessoais, comprovantes de endereço e cópia da certidão de nascimento dos filhos, caso tenham filhos em comum.
“Já começamos os preparativos para mais um casamento comunitário. Para nós é um motivo de felicidade poder realizar o sonho de muitos casais e poder compartilhar com eles esse momento tão importante em suas vidas”, disse a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, através da assessoria.