O ex-prefeito de Sinop Antonio Contini, 69 anos, faleceu, há pouco, na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital no município. A informação acaba de ser confirmada, ao Só Notícias, pelo sobrinho dele, o advogado Pedro Contini. O ex-prefeito foi submetido, ontem à noite, a cirurgia para remoção de parte do intestino.
Ele estava hospitalizado desde o último dia 27, quando sofreu acidente, na rodovia MT-220 em Sinop, com o veículo que ele dirigia e outro carro. Ele fraturou costela, teve contusão no pulmão e estava na UTI.
Empresário, Antonio Contini chegou em Sinop, com familiares, na década de 80, trabalhou no setor madeireiro, foi secretário de Obras na gestão do ex-prefeito Adenir Barbosa (1988) e em 1993 foi eleito prefeito, exercendo mandato até 1996. Sua gestão foi marcada por grandes obras, dentre elas o estádio municipal, intensa articulação para instalação do câmpus da UFMT e, em 1994 na sua gestão, Sinop recebeu a visita do presidente da República Itamar Franco, que inaugurou o linhão de energia elétrica, encerrando período de grandes dificuldades que Sinop com interrupções constantes no fornecimento.
O prefeito Roberto Dorner decretou luto oficial de 3 dias. “O Executivo Municipal (prefeito e servidores) expressam seu profundo pesar aos familiares e amigos mais próximos pela passagem e perda dessa importante figura da história de Sinop”.
Diversas lideranças estaduais manifestaram pesar e destacaram o trabalho e a liderança de Contini enquanto gestor de Sinop. (clique e leia mais)
O velório será na câmara municipal em horário a ser definido. O corpo foi encaminhado ao IML para necropsia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.