A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu inscrições para matrícula direta, sem vestibular, para 27 cursos em 11 municípios do Estado. Os interessados deverão a Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do câmpus que oferta o curso. O prazo é até esta sexta-feira.
Os calouros iniciam as aulas assim que tiverem a matrícula realizada. O período letivo será realizado de maneira presencial, e prossegue até o dia 15 de dezembro.
Em Alta Floresta são ofertados os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Engenharia Florestal. Em Barra do Bugres há vagas para Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção Agroindustrial e Matemática. No câmpus de Cáceres as vagas são para Ciências Biológicas e Matemática. Em Juara, são ofertados os cursos de Administração e Pedagogia.
Em Nova Lacerda, há oportunidades para os cursos de Ciências da Natureza, enquanto que em Nova Xavantina as vagas são para Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo. Em Pontes e Lacerda, os candidatos podem se inscrever em Letras e Zootecnia.
Em Rondonópolis as vagas são para Letras e Química, enquanto que Sinop tem oportunidades em Economia, Engenharia Elétrica, Geografia e Matemática. Em Tangará da Serra há vagas para Administração, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras. Terra Nova oferta Matemática.