O prefeito Roberto Dorner lançou, ontem à tarde, a pavimentação asfáltica e sinalização viária de 20,6 mil metros quadrados da estrada Brígida, que da acesso a inúmeras comunidades rurais, ao município de Cláudia e a MT-140 de acesso a Santa Carmem. A previsão é que a obra seja concluída em 180 dias. O valor aplicado não foi informado.
“É um trabalho para a comunidade, não vai servir só um aqui, vai servir a comunidade inteira, tanto é que nos procuraram para fazer essa parceria. Estamos prontos para fazer com qualquer outra comunidade, desde que seja possível e a gente tenha caixa. Temos que tirar os pés do chão, trabalhar muito”, disse o prefeito.
A prefeitura informou que coube à associação da estrada a apresentação do projeto técnico de engenharia e a contratação de mão de obra especializada para a execução da infraestrutura para a imprimição da capa asfáltica. Já ao município, coube a apresentação das licenças ambientais, a execução do levantamento topográfico, análises do laboratório de solos, abertura da via, limpeza, bota-fora, sub leito, sub base, base e a execução da sinalização viária horizontal e vertical.
“A associação nos procurou e o prefeito determinou que a gente entrasse nessa parceria. Temos maquinários bancados pelo município e também pela comunidade. O bota fora já foi feito e agora estamos entrando com cascalhamento”, ressaltou o secretário de Obras Remídio Kuntz.
O presidente da associação, Ênio Pasuch, comemorou o início das obras. “Achávamos que esperaríamos por um tempo mais longo para ter essa obra. Então levamos o projeto, onde os proprietários de chácaras e sítios nos ajudaram. A prefeitura analisou, estudou e o prefeito determinou que começasse a obra esse ano. É gratificante para nós”, finalizou.
Conforme Só Notícias já informou, as obras de asfaltamento de aproximadamente 5 km da estrada Adalgisa e e de 3 km da Silvana, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, foram lançadas, semana passada, com investimentos de R$ 5.9 milhões. Metade será bancado pela prefeitura e a outra parte pelo governo do Estado, com prazo para conclusão de um ano.