A segunda unidade da Inpasa no Brasil, em Nova Mutum, recebeu, nesta semana, a certificação ISO 9001:2015 e agora também está, comprovadamente, atendendo aos requisitos da norma que busca garantir qualidade nos processos da organização. A auditoria para a certificação foi feita de 22 a 24 de agosto constatando que todos os processos da unidade estão em conformidade.
A certificação é confirmada exatos dois anos após o início das operações da planta e agora soma às certificações Halal e Kosher, conquistadas em julho do ano passado, autorizando a Inpasa a fazer relações comerciais de seus produtos com os países das comunidades Muçulmana e Judaica, informa a assessoria.
Para o gestor do Sistema de Gestão Integrada, Jeremias Salvino, a conquista da ISO 9001 comprova o engajamento e comprometimento da equipe que busca sempre a melhoria contínua dos processos de forma consistente e atua com transparência nas informações apresentadas. “Não seria possível a conquista deste projeto de extrema importância para a organização, se não houvesse a integração de pessoas e processos, onde todos estiveram direcionados a um único objetivo, que representa uma padronização de processos, maior produtividade com exclusão de retrabalhos, fortalecimento da cultura interna e expansão de novos negócios a níveis nacional e internacional”, analisou.
Com início das operações em 2020, a previsão é que a fase dois da planta da Inpasa de Nova Mutum comece a funcionar ao no primeiro semestre do ano que vem, com a previsão de consumo diário de 5,6 mil toneladas de milho por dia, para produzir 2,6 milhões litros/dia de etanol, 1,3 mil toneladas/dia de DDGS, 160 mil litros/dia de óleo e 1.120 Mwh/dia de energia elétrica.
A unidade da Inpasa de Sinop também tem a certificação, conquistada apenas três meses após o início das operações.