A blitz da lei seca, ontem à noite, no cruzamento das ruas São Francisco de Assis e Tangará, resultou em mais nove detidos, por excesso de consumo de álcool e estarem dirigindo. Dez pessoas também foram flagradas conduzindo depois de ingerir álcool mas a aferição apontou índices iguais ou inferiores a 0,33 mg/l, o que é enquadrado apenas como infração. Sete Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram apreendidas, 18 veículos removidos, sendo 9 automóveis e 9 motos.
Agentes e policiais inspecionaram 240 veículos foram abordados, 25 foram encaminhados para o teste com o etilômetro e 19 condutores haviam bebido.
No caso dos 9 encaminhados à delegacia a multa é de R$ 2,9 mil e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é suspensa por 12 meses. Se houver reincidência a multa chega a R$ 5,8 mil.
Ainda na blitz de ontem, uma pessoa com mandado de prisão expedido pela justiça foi presa e não foram mencionados detalhes da acusação contra ela.
A Operação Lei Seca é feita pela secretaria municipal de Segurança- Guarda Municipal de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Detran e Gabinete de Gestão Integrada (GGI), informa a assessoria.