A Polícia Civil de Lucas, em conjunto a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), apreendeu parte dos 6 mil quilos de defensivos agrícolas, furtados em uma fazenda em Sorriso, no final de julho. O produto foi localizado em uma residência, no bairro Vida Nova e um suspeito, 42 anos, foi detido. Os investigadores apreenderam um Fiat Strada, alugado, que teria sido usado para o transporte dos defensivos.
A polícia também informa que os defensivos apreendidos totalizaram 1.110 quilos de glifosato. O dono da casa confirmou que estava em posse dos produtos, alegou que estava ‘fazendo um favor’ a um conhecido e receberia R$ 1 mil por mês pelo armazenamento. Os policiais civis localizaram o segundo suspeito, de 46 anos, no bairro Parque das Araras, também conduzido à delegacia de Lucas e ambos responderão por receptação.
Os sacos de defensivos encontrados na residência, no bairro Jaime Seiti Fuji, correspondiam ao lote furtado da fazenda de Sorriso. O suspeito de receptação, de 42 anos, foi encaminhado à delegacia.
O defensivo furtado está avaliado em aproximadamente R$ 200 mil. A investigação da GCCO continua para chegar ao autor do furto.