PUBLICIDADE

Aluno com faca faz professor e colegas reféns em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

Com uma faca, um jovem de 17 anos fez os colegas de sala reféns na manhã desta terça-feira, no campus de Cuiabá do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Ele ameaçava matar todos, inclusive o professor. A situação foi controlada após a Polícia Militar chegar.

De acordo com informações do portal Gazeta Digital, por volta das 8h30 a PM foi acionada para atender a ocorrência no local. Quando chegaram, o estudante já estava detido. Testemunhas contaram que ele entrou na sala de aula, prendeu os colegas e o professor. Em seguida, ameaçou todos de morte.

Segundo a publicação, o segurança da unidade foi acionado e quando chegou na porta da sala, quase foi esfaqueado pelo suspeito, que fechou a porta e começou a recolher os celulares dos colegas. Um dos estudantes conseguiu acionar um policial militar, que é aluno da instituição. Ele foi até a porta e começou a negociar com o suspeito, pedindo para ele liberar os estudantes e largar a faca.

Depois de algum tempo, ele deixou alguns colegas saírem da sala. Colocou ainda todas as vítimas no canto, ficando isolado. Depois de um tempo, o PM conseguiu realizar a detenção do suspeito.

Em nota, o IFMT afirmou que o aluno atendeu ao apelo do professor e deixou que os colegas saíssem da sala. Segundo a instituição, o docente chamou a segurança do campus, que agiu rapidamente acionando a Polícia Militar, que controlou o estudante e o encaminhou à delegacia.

“O campus informa que não há histórico de atendimento psicossocial ao estudante e que também não existe nenhuma ocorrência disciplinar do aluno, dentro da instituição. O campus informa também que possui um setor de atendimento psicossocial para seus estudantes, composto por psicólogos, assistentes sociais e enfermeira, além de segurança rigorosa na entrada e saída de alunos na instituição”, disse o IFMT, por meio da assessoria.

O IFMT ressaltou ainda “que repudia qualquer tipo de violência e tomará todas as providências legais na apuração dos fatos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE