sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Homem que matou pintor no Nortão é condenado a 13 anos de cadeia em júri popular

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O tribunal do júri reconheceu como culpado um dos acusados de matar o pintor Renildo Alves da Silva, 32 anos, no centro de Matupá (200 quilômetros de Sinop), em novembro de 2018. A vítima foi assassinada com vários golpes de faca e ainda foi espancada. Conforme o entendimento dos jurados, o crime foi cometido por Wender Gabriel Rodrigues Lopes junto com alguns adolescentes.

Wender foi levado a júri popular em Matupá e a maioria dos jurados reconheceu que ele foi o autor do crime. Os jurados também afastaram a alegação de legítima defesa ou de que o réu teria agido “sob violenta emoção” após injusta provocação da vítima. Ainda reconheceram a qualificadora do homicídio cometido de maneira cruel e a incidência do crime de corrupção de menores.

Com a decisão, o juiz Anderson Clayton Dias Batista calculou a pena pelo homicídio em 12 anos de reclusão. Já pelo crime de corrupção de menores, Wender terá que cumprir um ano e quatro meses, totalizando 13 anos e quatro meses de reclusão. Como já está preso há mais de três anos, ele ainda deverá continuar na cadeia por mais nove anos e seis meses.

Segundo a denúncia, Wender e a vítima haviam tido um desentendimento. Por esse motivo, Renildo teria lançado uma pedra contra a residência do réu. “O denunciado procurou os demais comparsas e eles concordaram em ‘dar um susto’ na referida vítima. Assim, o denunciado pediu ‘permissão’ para o suposto responsável pela organização criminosa”, “o que restou autorizado”, consta, em trecho da denúncia.

No dia do crime, o réu e os adolescentes avistaram a vítima nas proximidades da praça da Bíblia. “Neste momento, o denunciado e os adolescentes iniciaram uma perseguição contra a vítima e, ao alcançá-la, passaram a agredir com socos, chutes e também com um pedaço de madeira. Ato contínuo, o denunciado, não satisfeito com as agressões perpetradas, sacou uma faca que trazia consigo e desferiu contra a vítima golpes diversos, fugindo do local em seguida. Antes, porém, os adolescentes retornaram ao local, agredindo mais uma vez a vítima e fotografando-a”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros encontram corpo de pescador que desapareceu em rio no Nortão

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros em Colíder localizaram, há...

Socorrido em estado grave funcionário que ficou preso em máquina no Mato Grosso

O trabalhador foi encaminho à Unidade de Pronto Atendimento,...

Bombeiros removem árvore que atingiu residência no Nortão

A queda de uma árvore de grande porte ocorreu,...
PUBLICIDADE