Em um confronto para mais de 19 mil torcedores na Arena Pantanal, Cuiabá e Santos ficaram no empate em 0 a 0, há pouco, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado teve um bom desempenho na partida, mas parou nas boas defesas do goleiro Joao Paulo.
A equipe mato-grossense foi para 25 pontos, caiu uma posição e terminou a rodada na 17ª colocação, ficando na zona de rebaixamento. Já o Santos se manteve na oitava colocação agora com 34 pontos. O Dourado recebe o São Paulo na Arena Pantanal no próximo domingo, enquanto o Santos duela contra o Goiás.
O jogo – Quem começou pressionando foi o Cuiabá. Aos três minutos Deyverson ajeitou bola de cabeça e Alesson arrisca o chute, mas João Paulo espalmou para escanteio. O Dourado seguiu insistindo. Aos 7 minutos, Alesson recebe recebeu o passe e arriscou um chute da entrada da área, mas a bola foi para fora.
Aos 19 minutos a equipe Mato-grossense voltou a ficar perto do gol. Após cruzamento de Igor Cariús, André Luís cabeceou e João Paulo defendeu. Deyverson pegou o rebote e lançou para André Luís, que finalizou, mas o goleiro do Peixe defendeu.
Com 24 minutos, João Lucas pegou a sobra de um cruzamento e soltou a bomba. João Paulo fez mais uma bela defesa. Em seguida, Pepê arriscou o chute, a bola bateu no defensor do Santos e a bola ficou com o arqueiro santista.
O Santos foi aparecer com primeira apenas próximo dos 40 minutos. Lucas Braga cruzou, a defesa cortou parcialmente, Carabajal tentou o chute, mas a bola saiu fraca e ficou com Walter.
No segundo tempo, o Santos ficou perto de abrir o marcador aos quatro minutos. Em um contra-ataque, Soteldo lançou Lucas Braga sozinho. O Atacante invadiu a área e finalizou rasteiro, ficando numa excelente do goleiro Walter.
O Cuiabá respondeu aos 7 minutos. Após cruzamento de Igor Cariús, Deyverson finalizou bem e exigiu boa defesa de João Paulo. Quase um golaço na Arena Pantanal.
O Dourado seguiu pressionando o Santos, que não apresentava melhora. Pepê encontrou Alesson, que solta soltou um chute forte e João Paulo defendeu, aos 19 minutos da segunda etapa.
Um gol do Cuiabá saiu aos 39 minutos, mas foi anulado. Felipe Marques ganhou na disputa com Maicon e tocou para Rodriguinho, que fez o gol. Mas a arbitragem revisou o lance e marcou toque no braço de Felipe Marques na origem da jogada.