PUBLICIDADE

Prefeito de Tangará não renunciará para assumir como deputado e abre caminho para Marafon

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, anunciou neste domingo, que não assumirá mandato de deputado federal, no lugar de Neri Geller, que teve o diploma eleitoral cassado, por abuso de poder econômico, mas que recorre da decisão. Vander teria que renunciar o mandato de prefeito (ele tem ainda dois anos e meio de gestão) para assumir o mandato que termina em fevereiro do ano que vem.

Com a decisão, o advogado e ex-secretário estadual Marco Marrafon (Cidadania), segundo suplente, pode assumir, caso não ocorra nova decisão judicial que manteria Geller no exercício do mandato.  A vaga para Vander foi anunciada na sexta-feira (26) após a recontagem dos votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Para assumir o cargo eu teria que renunciar ao mandato de prefeito. Só que em virtude do compromisso que temos com a prefeitura, eleito com 73% dos votos, temos ainda dois anos e meio de mandato e fazendo um balanço com amigos, vereadores, secretários, entendemos que devemos permanecer cargo de prefeito”, afirmou Masson.

O prefeito informou que assinou a carta de renúncia e nesta segunda-feira (29) irá ao cartório reconhecer firma para que já na terça-feira (30) Marrafon estar apto a entregar sua documentação ao presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP), para que inicie o trâmite para a posse.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE