O homem, de 50 anos, foi à delegacia de Polícia Civil após ser vítima de um roubo na rodovia MT-220, próximo ao Camping Club, ontem à noite. Os suspeitos o mantiveram como refém cerca de duas horas e levaram uma Toyota Hilux prata, com emplacamento de Lucas do Rio Verde.
Foi detalhado aos investigadores que o denunciante seguia de Juara para Sinop, quando notou que uma Hilux branca se aproximou , onde um dos passageiros começou a sinalizar apontando para o pneu, neste momento a vítima parou o veículo e na sequência do outro automóvel desceram quatro suspeitos, dois armados.
Um dos criminosos entrou na Hilux prata e seguiu sentido Sinop, outros três colocaram o homem na caminhonete branca e fizeram várias ameaças durante o trajeto, exigindo que ele olhasse para baixo e fizesse um Pix. Um dos assaltantes chegou a apontar a arma para sua cabeça, dizendo que se ele não realizasse a transferência iria matá-lo, então o homem desbloqueou o celular e mostrou aos criminosos que não havia aplicativo bancário no aparelho.
Ele disse que os ladrões continuaram fazendo ameaças exigindo dinheiro enquanto rodavam pela cidade. Após duas horas o mantendo como refém, deixaram a vítima em um bairro com pouca iluminação. Os suspeitos mandaram andar sem olhar para trás e depois de aproximadamente meia hora de caminhada encontrou três pessoas que o levaram à delegacia.