O pregão presencial, definido para mês que vem, é para compra de três veículos que devem atuar em ações e programas da secretaria de Assistência Social, por meio da rede especializada de atendimento à mulher. O investimento previsto é de R$ 290 mil.
O contrato com a empresa vencedora terá vigência de até 12 meses e o período de entrega dos veículos ainda será definido pela gestão. A pasta declarou, através do edital, que é necessário maior celeridade no atendimento, acolhimento e acompanhamento de famílias em situação de ameaça ou violação de direitos, principalmente em situações de violência doméstica.
Em levantamento da equipe assistencial, foi constatado que as famílias mais carentes de Colíder estão concentradas na porção norte e noroeste, nos bairros Cidade Alta, Celídio Marques, Jardim Novo Horizonte, Torre, Bom Jesus, Maria Antônia e Boa Esperança.
“Identificamos fatores que preveem situações que podem tornar-se agravantes, expondo indivíduos e famílias em situações de vulnerabilidade e risco social. Seguindo o conceito de vulnerabilidade social descrito na Norma Operacional Básica (NOB) utilizada nas política sociais, o município apresenta, entre outras variáveis, família, como chefe mulher, sem cônjuge, com filhos menores de 15 anos e analfabeta”, detalhou a secretaria.