A Polícia Militar apreendeu, hoje, um adolescente, 16 anos, suspeito de envolvimento na morte do DJ Kelvin Wallace Delgado Pereira, de 25 anos, assassinado a tiros no mês passado, na frente de uma residência, na rua Turim, no bairro Jardim Florença.
Segundo o tenente Flávio Souza, a apreensão, efetuada por policiais militares da equipe Raio, do 11º Batalhão de Polícia Militar, foi em cumprimento a um mandado de internação expedido pela Justiça por causa do assassinato. No momento que foi localizado, o adolescente confessou que participou do crime.
“A equipe recebeu uma informação de um mandado de internação do suspeito pelo homicídio do DJ Kelvin. Com posse das informações, conseguiu a localização do indivíduo, que ainda tentou empreender fuga. A equipe fez um cerco e logrou êxito na apreensão. Naquele momento, ele confessou mesmo que foi o autor”, afirmou o tenente.
Um revólver calibre .38 foi apreendido e será investigado se a arma tem relação com o assassinato. “No momento em que a equipe fez as buscas foi encontrado um revólver, possivelmente utilizado no homicídio”, destacou o militar.
O adolescente foi encaminhado à delegacia e deverá ser levado a uma unidade para cumprir medida socioeducativa. “Fizemos a checagem e constam várias passagens dele por roubo, tráfico de entorpecentes e receptação. Então, é um elemento que já estava na hora de ser detido”, concluiu o policial.
Conforme Só Notícias já informou, Kelvin estava saindo de casa, em seu carro, quando dois criminosos chegaram em um Fiesta prata, bloqueando a passagem. Ele foi retirado do veículo e executado com disparos à queima roupa. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o homem já estava sem vida.
A perita criminal Nayane Lanzieri explicou, anteriormente, que os disparos atingiram as costas e o abdômen de Kelvin, foram recolhidos quatro projéteis e que, provavelmente, os tiros foram efetuados por revólveres. Ao menos duas armas teriam sido utilizadas no assassinato. Um dos criminosos estava encapuzado. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.
No último sábado, conforme Só Notícias já informou, a PM prendeu em Sinop o filho acusado de matar o pai, mês passado.