A direção estadual o PTB confirmou a indicação da bolsonarista Marli Franchini para a segunda suplência de Senado na chapa encabeçada por Antonio Galvan (PTB). Marli Franchini foi confirmada na chapa majoritária. Ela é de Tangará da Serra onde foi candidata a vice-prefeita nas eleições municipais de 2020. Formada em administração, ela é natural de Tangará e defensora das pautas conservadoras e do governo do presidente Jair Bolsonaro.
Marli substitui a empresária Gina Defanti, que confirmou sua desistência. “Com problemas emergenciais de saúde na minha família não poderei dar continuidade na campanha”, disse a empresário em seu comunicado. Ela ainda agradeceu o convite e desejou sucesso ao candidato a senador. “Agradeço o convite e ficarei na torcida pela sua eleição, pois tenho certeza que o senhor [Galvan] será um grande e corajoso representante do povo no Senado Federal”, diss Defanti, atavés da assessoria.
Galvan lançou sua candidatura ao Senado, semana passada, em Sinop, em encontro com lideranças políticas, do agronegócio, empresariais e dirigentes de entidades.