A secretaria de Assistência Social e Habitação realizou, ontem, a ação Devolvendo Cidadania na Casa Cidadã oferecendo serviços essenciais e gratuitos às pessoas que vivem nas ruas, entre barbearia, vacinação, alongamentos, emissão de documentos, cortes de cabelo e doações de roupas, como forma de conhecer o abrigo.
“Nós planejamos esta ação como uma forma de atrair as pessoas em situação de rua para a Casa Cidadã e oferecer mais informação a eles sobre os trabalhos que realizamos aqui dentro, que é transformar vidas. Mostrar também o que é cidadania, que vai além de um conjunto de direitos e deveres e depende muito da força de vontade deles. E é esse o nosso trabalho, mostrar que eles podem evoluir na sociedade”, explica a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.
O defensor público Guilherme Rigon frisa a parceria firmada com a pasta desde o começo do projeto. “A Defensoria Pública é uma instituição que visa prestar assistência jurídica integral para as pessoas que não tem condições de contratar advogado. E aqui ficam pessoas que estavam em situação de rua até encontrar essa casa. Para nós é uma honra estar aqui, exercer o nosso trabalho e colaborar com os trabalhos, pois sabemos da grande diferença que fazemos na vida dessas pessoas”.