sexta-feira, 27/setembro/2024
PUBLICIDADE

TRE define ordem de veiculação da propaganda eleitoral em Mato Grosso e presidente adverte candidatos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso definiu a ordem de veiculação e o tempo destinado aos candidatos, partidos políticos e coligações no horário eleitoral gratuito em Mato Grosso, durante audiência pública com a presença de representantes de partidos, de emissoras de rádio e televisão, que inicia dia 26 e vai até 29 de setembro.

O candidato do Psol/Rede, Moises Franz, será o primeiro a se apresentar no horário eleitoral. Em seguida, é o programa do governador Mauro Mendes (União), candidato a reeleição, depois do pastor Marcos Ritela (PTB) e da candidata Marcia Pinheiro (PV)

A ordem de veiculação foi definida através de sorteio. O presidente do tribunal, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, aproveitou a abertura da audiência para reforçar o que vem proferindo há meses, para os representantes partidários. “Há uma falsa sensação de que a Justiça Eleitoral não está punindo as irregularidades e ilícitos de propaganda eleitoral, mas observem que essa instituição tem, a cada ano, investido em aparelhos tecnológicos, sistemas avançados e ações inovadoras para fins de fiscalização, então, acreditem que vamos fazer muito nessa eleição. Não vamos tolerar o uso do horário eleitoral gratuito para a realização de ataques infundados, pessoais e propagação de Fake News. Esse horário é gratuito para os partidos, mas não é para a sociedade, então façam uso desse espaço para divulgar projetos e difundir ideias”.

Na televisão a propaganda é veiculada das 13h às 13h25 e das 20h às 20h45. No rádio, das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Nas segundas, quartas e sextas a propaganda contempla os cargos de senador, deputado estadual e governador.  Nas terças, quintas e sábados são veiculadas as propagandas para os cargos de presidente e deputado(a) federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE