O recolhimento do lixo que acumula água e serve de criadouro do mosquito transmite dengue e mais duas doenças é feito hoje no Jardim América, sendo depositados latas, garrafas, pneus e demais, em uma caçamba que será transportada pela prefeitura. É o segundo bairro atendido pelo mutirão que começou pelo bairro Alto da Glória, deve durar 45 dias e atuar fortemente em 24 bairros previamente definidos por meio dos resultados alcançados nos levantamentos indicando maior infestação e número de casos da doença.
O objetivo é identificar possíveis criadouros e focos e eliminá-los. Simultaneamente ao mutirão, a secretaria de Saúde lançou o projeto “seja um agente em sua casa”, com foco na conscientização das pessoas em manter suas propriedades limpas e sem focos do mosquito. Neste ano, de janeiro a julho, foram confirmados pouco mais de 2 mil casos de dengue no município.
Os próximos bairros são Boa Vista, Sabrina I e II, Novo Jardim, Bom Jardim, São Cristóvão, Jardim Jacarandás, Jardim Celeste, Jardim Nações, Boa Esperança e demais.