O senador Jayme Campos (União Brasil) criticou, hoje, as companhias aéreas pelos preços cobrados nas tarifas nacionais e cobrou providências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Indignado com a situação, Jayme citou, inclusive, a possibilidade de articular a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o alto valor praticado
“O que ocorre é que estão assaltando o povo brasileiro e como vice-presidente da Comissão de Infraestrutura vou cobrar providências em relação a esses desmandos”, citou Jayme, durante sessão da Comissão de Infraestrutura do Senado.
Ele também citou que mesmo a redução de impostos sobre combustíveis não foi suficiente para as empresas aéreas baixarem as tarifas. “Para Cuiabá, por exemplo, além de as companhias reduzirem o número de voos, o preço de um único trecho para Brasília custava, ontem, R$ 3,3 mil, ou seja, preço de viagem internacional”, comparou Jayme.
Em Mato Grosso, uma das tarifas mais caras praticadas é de Sinop a Cuiabá (trecho de 500 km). Só Notícias apurou que, comprando hoje (17), bilhete para viajar na próxima segunda-feira (22) no trecho Sinop-Cuiabá, o valor é de R$ 1.820 na companhia aérea que opera com voos diários.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.