A prefeitura fará processo licitatório para a aquisição de medicamentos, ração e equipamentos variados em atendimento às necessidades do Abrigo Municipal de Cães e Gatos, que abriga, atualmente, 180 animais que podem ser adotados. O edital será no dia 23, na modalidade de pregão eletrônico.
A gestão esclarece que os produtos deveram colaborar com uma melhor qualidade na assistência prestada. Os gastos com alimentação, de acordo com a espécie e idade, se dão pelas atividades de remoção e alojamento de novos animais, garantindo que o processo não seja interrompido ou atrasado.
A necessidade de recursos para cuidados médicos, incluindo produtos de limpeza e higiene, devem combater a transmissão de inúmeras doenças, além de contribuir com a manutenção da limpeza, desinfecção e controle de pragas, sendo essencial para o controle do bem-estar dos animais alojados.
Serão aplicados R$ 802 mil em recursos do poder executivo, conforme cotação de empresas especializadas. A entrega dos produtos será realizada em remessas específicas, com prazos limitados em até 5 dias úteis.