PUBLICIDADE

Justiça manda prender acusado de matar sogro que tentou defender a filha no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A justiça decretou a prisão preventiva do principal suspeito de assassinar Gilvanir Germano Neto, 43 anos, esfaqueado, no último domingo (7), em uma residência no bairro Renascer, no município de Brasnorte (400 quilômetros de Sinop). O suspeito de cometer o crime era genro de Gilvanir.

Segundo depoimento de testemunhas, a vítima foi informada por uma sobrinha de que sua filha e o suspeito estavam brigando. O homem foi até o local e, ao chegar, teria sido atingido pelos golpes de faca. Segundo a denúncia, Gilvanir ainda tentou se defender, com um cabo de vassoura, mas não conseguiu. Ele foi atingido no pescoço, socorrido e encaminhado para o hospital, onde faleceu. O crime ainda teria sido presenciado pelo neto da vítima, uma criança de cinco anos.

“A autoria, de acordo com o auto, recai sobre o conduzido, tendo em vista a narrativa das testemunhas e interrogatório do custodiado. Dessa forma e considerando o momento processual que ora se debruça, conclui-se pela existência dos requisitos mínimos de autoria em relação ao custodiado”, destacou a juíza substituta Érika Cristina Camilo Camin.

“Assim, no caso em apreço, a garantia da ordem pública consubstancia-se no modus operandi do autuado, incutindo horror à vítima e insegurança à família. Deveras, o crime em questão causa intranquilidade social, seja pela sua gravidade em concreto, revelada não só pela pena abstratamente cominada ao tipo, mas também pelo meio de execução, seja pelo desprezo pelo valor ou bem jurídico atingido”, completou a magistrada.

O suspeito de 24 anos foi preso logo após o crime, ao receber atendimento no hospital de Brasnorte. Ele será transferido para a cadeia pública de Cáceres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE