A massa de ar fria que atingiu o Nortão, a capital, o Sul e demais regiões mato-grossenses, desde terça-feira à noite, termina na sexta-feira e se desloca de Mato Grosso para Goiás e Minas Gerais. A informação foi dada, ao Só Notícias, pelo meteorologista e chefe da previsão do tempo no Instituto Nacional de Meteorologia, Francisco de Assis Diniz, que indicou que o evento climático formou-se pela Argentina. “A partir da região sul do país ele acabou sendo empurrado por uma massa de origem polar até chegar à região atual.”
Os locais mais afetados foram “Cuiabá, Sapezal, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda. Chuvas em menor volume cúbico ainda devem ser registradas na área leste e pontos centrais de Mato Grosso”, conforme Diniz.
Até domingo a mínima deve ficar entre 18º e 19ºcom máxima de 30º e no sábado 35º em Sinop, Lucas do Rio Verde e Sorriso. A previsão para hoje em Nova Mutum é de de 17º, 16º na quinta e 18º na sexta-feira. Tangará da Serra deve ter mínima de 13º hoje, 11º na quinta e 12º na sexta-feira. Rondonópolis deve ter mínima de 14º nesta quarta, 10º na quinta-feira com máxima de 28º e 12º na sexta. A previsão para sábado de madrugada é de 15º com máxima de 36º.
Cuiabá, Cáceres e Pontes e Lacerda, bem como Tangará da Serra (com mínimas de 12ºC e máximas de 22ºC).
O meteorologista também apontou que, na próxima semana, mais precipitações chuvosas devem ocorrer no perímetro Oeste e Noroeste do Estado. Não há previsão para Sinop e cidades próximas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.