O representante de um posto de combustível, no setor industrial, procurou a Polícia Civil, denunciando que R$ 579,1 mil, correspondentes a vendas em crédito e débito não foram creditados na conta da empresa. A denúncia registrada no boletim de ocorrência é que no último dia 21 “foi solicitada assistência técnica uma vez que uma das máquinas não estava funcionando” e “a assistência técnica foi feita no dia 22”, “com a substituição da máquina e, passados poucos dias, a empresa constatou diferença nos valores recebidos mediante crédito e débito em conta”.
A empresa ainda relatou para a polícia que “ao apurarem a diferença, descobriram que a máquina substituída não estava mais no local e havia sido trocada por outra máquina vinculada” a outro CNPJ. A denunciante alega que, “em consulta no site da Receita Federal foi descoberto que se trata de empresa aberta no dia 21/6/2022 quando o comunicante fez o chamando de manutenção” e que “a empresa aberta usou o mesmo nome fantasia da comunicante”.
A direção do posto também informou para a polícia que comunicou o caso para a administradora da máquina de cartões.