A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, ontem, no município de Morrinhos, em Goiás, uma carga de 312 quilos de cocaína. Aos policiais, o suspeito afirmou que a droga foi carregada no município mato-grossense de Araputanga (338 quilômetros de Cuiabá).
A PRF detalhou que uma equipe fazia patrulhamento de rotina no quilômetro 609 da rodovia BR-153, quando foi visualizado um caminhão com defeitos no sistema de iluminação. Durante a abordagem, o condutor afirmou que estaria carregado com carne, mas que não possuía o documento fiscal da carga.
Além disso, foi observado que o compartimento refrigerado do veículo não estava lacrado, procedimento que seria comum para aquele tipo de carregamento. Por esse motivo, a PRF determinou que o baú refrigerado fosse aberto e verificou-se que o veículo estava vazio.
A equipe policial, então, percebeu uma dilatação anormal nas placas que revestiam o compartimento de carga. Ao verificarem o local, os policiais perceberam que havia drogas ocultas dentro desses painéis. O condutor, um homem de 33 anos de idade, informou que levaria a droga até o estado de São Paulo, sem especificar a cidade.
O motorista e a droga foram conduzidos à Polícia Civil de Morrinhos. O homem deve responder, em tese, pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos.