O PL oficializou neste domingo, 24, a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição. Também foi chancelado o nome do general da reserva Walter Braga Netto como candidato a vice na chapa.
O anúncio foi feito no momento em que Bolsonaro chegou ao palco do ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, onde ocorreu a convenção do partido para o lançamento oficial da campanha eleitoral. O presidente marcou presença no evento acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Antes de iniciar seu discurso, Bolsonaro passou a palavra para Michelle, em uma tentativa de aproximar a campanha do público feminino. A primeira-dama focou sua fala na religião, disse que o Brasil estava “mal administrado” e que a luta pela reeleição do marido é um “projeto de libertação” para o País.
Na sequência, Bolsonaro falou e repetiu alguns dos ataques que costuma a fazer a governos e países de esquerda. O presidente também voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e seus ministros, a quem se referiu indiretamente como “surdos de capa preta”, e recebeu apoio do público, que vaiou a Corte e entoou: “Supremo é o povo”.