O professor Marcos Antônio Purquério empossado, esta noite, na presidência do Rotary Clube, sucedendo Oelson Copetti, que está concluindo seu mandato. Uma das metas é concluir um projeto que vai auxiliar mães e recém-nascidos. “Pretendemos finalizar um grande projeto que está sendo implantado, em parceria com o Hospital São Lucas, que é o banco de leite materno. Esse projeto está bem adiantado, porém ainda precisamos de mais um aporte financeiro para finalizá-lo e acredito que vamos conseguir durante o nosso mandato”, disse Marcos.
Ano passado, foram destinados recursos do governo estadual, R$ 150 mil, para implantação do banco. A projeção é que ainda seriam necessários cerca de R$ 30 mil para concluir o projeto, principalmente com os equipamentos necessários para coleta, armazenagem e mobiliário.
“Nós temos vários projetos que foram elaborados pelas gestões anteriores, que estão em andamento. Pretendemos mantê-los e aperfeiçoá-los”, acrescentou, referindo-se as inúmeras ações que os rotarianos desenvolvem para ajudar também famílias de baixa renda.