O homem foi preso, ontem, no município de Uruará, no Pará, em ação da Polícia Civil. Ele era procurado por participação no assassinato de Nelson Favoreto, de 43 anos, no dia 5 de maio, em uma barbearia em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop). A vítima foi atingida diversos golpes de faca.
Ele é irmão do suspeito preso um dia depois do crime, em um estabelecimento, na avenida Dante Martins de Oliveira, ainda em Guarantã. O homem foi pego ontem após a polícia receber denúncias anônimas, apontando o local que estava, bem como detalhes sobre sua rotina.
Câmeras de segurança registraram o crime. Os dois entraram, foram imediatamente até a direção da vítima e desferiram vários golpes de facas. O Corpo de Bombeiros foi socorrê-lo e constatou o óbito no local.
Anteriormente, o delegado Lucas Lélis Lopes explicou que o homicídio foi motivado por vingança. Há 16 anos, Nelson matou e ocultou o cadáver de Alan Douglas Wagner de Oliveira, irmão dos indiciados. Desde então, foi jurado de morte.
No dia do assassinato, os irmãos viram Nelson no salão e passaram a premeditar o crime. Eles foram até a casa dos pais, pegaram duas facas na cozinha, foram a barbearia, cumprimentaram o dono e atacaram a vítima sem que pudesse ter qualquer chance de reação. Eles fugiram em uma caminhonete.