O Corinthians não conseguiu um resultado positivo contra o Ceará e perdeu a chance de se tornar líder do Campeonato Brasileiro. Em um recorte das últimas cinco rodadas do torneio, o clube vem perdendo a eficiência de seu ataque e defesa.
Apesar das classificações na Libertadores e Copa do Brasil, as estatísticas da equipe decaíram na competição nacional, segundo dados da Footstats. Nos último cinco jogos, o Alvinegro é o segundo time com menos finalizações certas (2,4 PJ).
Já na zaga, os números pioram. Os comandados de Vítor Pereira eram donos da segunda melhor defesa do Brasileiro. Agora, estão em oitavo, com 17 tentos sofridos.
Após a virada do Ceará, o Corinthians descartou a chance de ultrapassar o líder Palmeiras e ainda pode perder posições em de vitórias do Fluminense, que enfrenta o São Paulo no Morumbi, e Atlético-MG, que duela com o Botafogo no Rio de Janeiro.
O Timão volta a campo nesta quarta-feira. A equipe recebe o Coritiba, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.