PUBLICIDADE

Programa Capacita Sorriso vai qualificar profissionalmente 800 pessoas para atender necessidades de empresas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O número de novas empresas em Sorriso vem crescendo mensalmente e uma parte das que está em funcionamento tem ampliado suas atividades, necessitando de reforçar o número de colaboradores. Só esta semana, são 260 vagas abertas para início imediato em dezenas de empresas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai) está iniciando o projeto Capacita Sorriso – que tem como objetivo atender o setor produtivo da região,  garantir emprego e renda e vai qualificar profissionalmente 800 pessoas com 40 turmas, em áreas como gestão, metal mecânica, construção civil, alimentos e bebidas, automotiva, soldagem, tecnologia da informação e vestuário.

A iniciativa foi demonstrada ao prefeito do município, Ari Lafin, e à primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucelia Ferro, pelo diretor regional, Carlos Braguini, e pela gerente da unidade de Sorriso, Sheila Katie. O encontro contou ainda com a participação do vice-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira, e o coordenador do Centro de Atendimento ao Empreendedor de Sorriso, Leonardo Kozak.

O diretor Carlos Braguini informou que o projeto será em parceria com a prefeitura proporcionando ações concretas de responsabilidade social que promovem rápida inserção no mercado de trabalho. “Nós transformamos vidas para que a indústria seja mais competitiva. A partir do momento que as pessoas têm acesso à qualificação, ao conhecimento e melhoram a sua capacidade de resolver problemas, de acessar oportunidades de emprego, elas se desenvolvem, as empresas se desenvolvem, os municípios crescem. O resultado é uma sociedade mais digna, mais justa, com distribuição de oferta de emprego e de renda”, reforçou.

O prefeito Ari Lafin acrescentou que o município tem números de crescimento expressivo, mas precisa acompanhar a demanda gerada pela Indústria e, por isso, as qualificações são necessárias. “Estamos buscando mais informações e uma proposta está surgindo para formação e a capacitação em diversas áreas que, hoje, são exigidas para fazer com que Sorriso possa acompanhar este crescimento”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE