Policiais civis em Sinop apreenderam, esta tarde, 400 kg de maconha, divididos em centenas de tabletes, em uma área rural, próxima da cidade. A investigação foi liderada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) em Sinop. “O local é de armazenamento da droga. A facção criminosa atuante em nossa cidade armazena a droga em uma chácara e lá foi localizada, pela equipe de investigação, essa grande apreensão de entorpecentes”. “A droga estava escondida em tonéis, embaixo da terra”, explicou o delegado Victor Hugo Caetano, estimando que o valor do carregamento do entorpecente seria de R$ 1 milhão.
O delegado Edmundo Barros explicou que “havia ali uma casa, um barraco, havia pessoas no local mas no momento que a equipe policial adentrou o local eles se evadiram, empreenderam fuga na mata e foi apreendida a droga, por hora. As investigações continuam e possivelmente a gente vai identificá-los”.
As investigações da Polícia Civil duraram de 4 a 5 meses e foi liderada pela equipe da DERF (Delegacia de Roubos e Furtos) e o trabalho dos policiais foi elogiado pelos delegados. A polícia não informou a procedência da droga porque as investigações prosseguem.