Um grupo criminoso que atuava no abastecimento de drogas em pontos de venda de entorpecentes em Tangará da Serra (239 quilômetros a Médio Norte de Cuiabá) foi desarticulado pela Polícia Civil, ontem, em ação realizada pelos policiais da 1ª Delegacia do Município. Uma mulher e quatro homens foram presos.
A ação resultou na apreensão de 26 tabletes de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína, um carro, uma motocicleta, R$ 2,2 mil, celulares, apetrechos relacionados ao comércio de drogas. Os suspeitos já eram monitorados pelos policiais em investigações para apurar o tráfico de drogas.
Com informações de que um dos integrantes do grupo teria recebido grande quantidade de drogas, os investigadores perceberam a movimentação atípica. Segundo as investigações, estavam organizando a distribuição da drogas para traficantes, que seria feita durante a madrugada.
Para conseguir flagrar os suspeitos, os investigadores deflagraram ações simultâneas em três locais. Em um dos pontos, foi realizada a prisão do suspeito apontado como gerente do grupo e que recebe ordens diretas do líder da facção, que está foragido fora de Mato Grosso. A prisão ocorreu no seu local de trabalho no centro da cidade. Na função de gerente, ele comandava outros integrantes do grupo, que ficavam responsáveis pela separação, distribuição e armazenamento da droga.
Em outro ponto, uma residência no bairro Ipê, os policiais realizaram a abordagem dos outros três homens que atuavam na separação, corte e embalo das substâncias. Foi apreendida balança de precisão e material para embalo da droga.
Em continuidade às diligências, os policiais realizaram a abordagem da mulher, responsável pelo armazenamento da droga, em outra casa no bairro Ipê. Foram apreendidos 24 tabletes de maconha, dois de cloridrato de cocaína, um grande de pasta base de cocaína e 27 pedras de pasta base.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia.