Dois homens considerados foragidos da justiça por participação em crimes envolvendo violência infantil tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, hoje. A ação foi da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), em Cuiabá.
Entre os presos está um homem suspeito de tentativa de homicídio contra a própria filha, que à época tinha 11 anos. O fato ocorreu em setembro de 2012, quando o suspeito matou a ex-companheira com golpes de facão e pedras.
A filha, na tentativa de defender a mãe, também foi atingida e ficou hospitalizada no Pronto-Socorro de Cuiabá. O suspeito também tinha mandado de prisão por estupro de vulnerável.
O segundo foragido estava com o mandado de prisão expedido pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma sobrinha-neta no ano de 2017.
As ações fazem parte da Operação Acalento, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para combater crimes de violência contra crianças e adolescentes em todo país.