O deputado estadual Paulo Araújo (PP) declarou que deseja “continuar apoiando o governador Mauro Mendes”, pois já faz parte da base na Assembleia e que o PP tem o projeto prioritário que é a eleição do deputado federal Neri Geller, ao Senado.
“O partido e eu trabalhamos para a candidatura do Neri ao Senado. Essa é a nossa prioridade, mas eu, Paulo Araújo, no que diz respeito a minha vontade é de caminhar com Mauro no projeto de reeleição”.
Ele foi um dos líderes que, ontem à noite, participou do ato que oficializou o apoio de 140 prefeitos para Mauro disputar a reeleição. “O Mauro tem olhado para todas as regiões. Faz um governo municipalista, que leva asfalto, pontes, escolas e saúde lá na ponta”, reconheceu.
Os partidos aliados buscam ‘construir palanque’ com três candidatos a senador que apoiam Mauro, com Wellington Fagundes, Natasha Selhessarenko (PSB) e Neri. A proposta está sendo debatida com as lideranças e busca evitar que o PP saia da base aliada de Mauro. Geller passou a articular com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) para apoiar Neri e sua esposa, a primeira dama Marcia Pinheiro, pode ser primeira suplente. A articulação também seria com o PT e Geller pode deixar de apoiar Bolsonaro a presidente e apoiar Lula, com quem esteve reunido, ontem, além do senador Carlos Favaro, presidente estadual do PSD.