Sorriso recebeu, hoje, lote de equipamentos destinados pelo governo do Estado. O investimento é de aproximadamente R$ 4 milhões e entre as máquinas estão uma escavadeira, duas motoniveladoras, uma plantadeira adubadeira hidráulica, um desperfilhador para bananeira e um ônibus para transporte escolar.
As máquinas serão usadas pelas secretarias de Obras e Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente, e Educação e Cultura, reforçando o trabalho de manutenção da infraestrutura urbana, auxílio à agricultura familiar e transporte de alunos.
O prefeito Ari Lafin, pontuou que os equipamentos serão utilizados tanto no setor urbano, quanto na área rural e Cinturão Verde (áreas de chácaras no entorno da cidade). “Vamos otimizar os atendimentos, um exemplo disso são as máquinas destinadas ao uso da agricultura familiar que irão atender no assentamento Jonas Pinheiro, Cinturão Verde e Projeto Casulo por meio de agendamento e organização”, disse.
Ari destacou que as todas as máquinas apresentam alta tecnologia. “São máquinas que irão ofertar um serviço de qualidade e também qualidade de trabalho para quem for operá-las, todas contam com sistema de computador de bordo e cabines; dessa forma o operador não precisará ficar na poeira”, comemorou.
O prefeito lembrou ainda que o município tem um milhão de hectares e mais de dois mil quilômetros de estradas vicinais. “É um trabalho árduo cobrir todo esse eixo, por isso contamos com o apoio do governo do Estado para cumprir essa agenda de trabalho e também contratamos a terceirização de horas de maquinário para conseguir cobrir toda a extensão de Sorriso”, explicou.
Recentemente, o município também investiu recursos próprios na aquisição de dois tratores cortadores de grama, por R$ 58 mil. Os veículos serão usados na manutenção de gramados, tanto de campos de futebol, quanto da jardinagem. Um dos equipamentos ficará à disposição da pasta de Obras e outro é para a de Esporte e Lazer.