Recentemente chegaram a ser veiculadas notícias de que o São Paulo havia encaminhado a renovação de contrato do lateral sinopense Igor Vinícius. Entretanto, as negociações entre a diretoria tricolor e o agente do atleta estão longe de um fim.
O São Paulo fez uma proposta para renovar com Igor Vinícius que acabou sendo negada por ser considerada bem aquém das expectativas. O clube, então, solicitou uma contraproposta ao empresário do lateral-direito, o que foi feito há cerca de 20 dias.
O problema é que, desde que solicitou a contraproposta, o São Paulo não prosseguiu mais com as conversas, travando a negociação com o agente de Igor Vinícius, Maurício Chiodin.
Como seu contrato com o São Paulo é válido somente até dezembro de 2022, Igor Vinícius já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e deixar o Morumbi de graça ao final do ano.
Dois clubes estrangeiros, sendo um da Espanha, e outros cinco times da Série A do Campeonato Brasileiro já sondaram o staff de Igor Vinícius para saber sobre a situação do lateral-direito enquanto o empresário do atleta negocia com o São Paulo.
Igor Vinícius chegou ao São Paulo inicialmente por empréstimo junto ao Ituano, em 2019, mas foi adquirido em definitivo posteriormente, já que era uma aposta da diretoria tricolor, à época encabeçada por Raí.
Disputando sua quarta temporada com a camisa tricolor, Igor Vinícius soma ao todo 130 jogos pelo clube, cinco gols marcados e o título do Campeonato Paulista de 2021. O camisa 2 tem boas chances de ser titular na próxima quinta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, assim como aconteceu na ida, no Morumbi.