O Internacional conquistou vitória dramática na noite desta segunda-feira. No Beira-Rio, a equipe de Mano Menezes precisou lutar até o último lance do jogo para, com gol de Moisés, vencer o América-MG por 1 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desta forma, o Colorado dá salto na tabela e vai agora ao terceiro posto da classificação, com 28 pontos. O Corinthians, vice-líder, tem um a mais. Enquanto isso, o Coelho briga na parte de baixo da classificação, com 18 pontos no 15º posto.
Agora, as equipes já focam em seus próximos compromissos na temporada. Neste sábado, o Inter terá pela frente o Athletico-PR, fora de casa, às 16h30 (de Brasília). Enquanto isso, o América-MG enfrenta, no Rio de Janeiro, o Botafogo, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A ida terminou em 3 a 0 para o Coelho.
O jogo – O primeiro tempo da partida começou com o Internacional, jogando em casa, tendo mais a posse de bola e maior volume de jogo. A equipe de Mano Menezes até chegou a criar algumas oportunidades para finalização, mas não aproveitou nenhuma.
A partir dos 15 minutos, porém, este ímpeto colorado inicial diminuiu. O América-MG conseguiu ajeitar sua marcação e, a partir daí, o jogo passou a ser sonolento, sem grandes chances para nenhuma das equipes em campo.
No segundo tempo, o jogo deu uma leve melhorada, mas ainda nada de saltar aos olhos. O padrão se manteve. O Inter tinha a bola e a tocava à exaustão em busca de um raro espaço nas linhas de defesa do Coelho, que apostava em contra-ataques, também raros.
Com o que a partia apresentava, Mano Menezes tentava alterações mais ofensivas, com mudanças no meio e no ataque, enquanto Vagner Mancini, no comando do Coelho, tentava fechar ainda mais sua defesa, apostando agora num esquema com três zagueiros.
Ainda assim, a melhor chance do jogo veio para o lado dos visitantes. Jhonny vacilou na defesa e deu a bola de graça para Carlos Alberto, que partiu de frente para Daniel e chegou a driblá-lo. Com o gol vazio à sua frente, o atacante, ao invés de chutar com a perna esquerda, preferiu ajeitar para a direita. Assim, deu tempo para o goleiro se recuperar e afastar o perigo.
Quando parecia que a rede não ia balançar, em um dos últimos lances do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo o Inter conseguiu sacramentar sua vitória. Jhonny aproveitou sobra pelo meio, bateu mascado, a bola quicou na área e sobrou para Moisés, que, sem muito ângulo, conseguiu o gol.