A obra de duplicação de uma pista da Avenida Bruno Martini e da Via Nino Giannotte com a acesso ao aeroporto presidente Figueiredo estão sendo retomadas, do trecho de aproximadamente 4 km, a partir do bairro Aquarela. A pista está sendo cascalhada e será colocada tubulação (drenagem pluvial) em parte do trecho porque em outra já foi instalada. O prazo para conclusão é de 8 meses.
A obra estava parada há 4 anos, foi licitada novamente pela prefeitura para que pudesse ser retomada e a empreiteira contratada receberá R$ 4.035 milhões. A prefeitura entra com R$ 2,7 milhões. O contrato foi assinado há 10 dias.
A avenida Bruno Martini tem grande movimento diário por proporcionar acesso a novos bairros, aeroporto, empresas e a avenida dos Pioneiros, que liga Sinop a Ipiranga do Norte.
O prefeito Roberto Dorner, secretários e vereadores acompanharam, esta manhã, a retomada da obra. “Sabemos que o movimento do aeroporto é muito grande por isso precisamos muito dessa obra pronta, pra oferecer mais segurança no trânsito e também melhores condições da via nessa avenida, que é também porta de entrada para o município pra quem vem do aeroporto e de estradas aqui da região”, disse, através da assessoria.
O secretário de Obras, Remídio Kuntz, disse que houve intenso trabalho da prefeitura para não perder a verba federal para a obra. “Através do núcleo de projetos do município (Prodeurbs) conseguimos resgatar o recurso, do ministério do Turismo, com contrapartida da prefeitura”. Ele disse, ao Só Notícias, que futuramente existe a possibilidade de ser feita ciclovia no canteiro central com iluminação de LED.
Diariamente, dezenas de ciclistas andam pela Bruno Martini, principalmente no período noturno, fazendo pedal.