PUBLICIDADE

Sinop: secretaria contratará 700 para trabalhar como monitor, motorista, auxiliares, porteiros e outros em escolas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura detalhou, em edital publicado nessa semana, que licitará dia 18, a contratação de empresa especializada no fornecimento de mão de obra operacional para atender as 39 escolas da rede pública e suprir necessidades da pasta. O processo será disputado em ampla concorrência, na modalidade de pregão eletrônico, com um investimento estimado em R$ 33,8 milhões.

Os profissionais devem iniciar as atividades num período de 10 dias úteis, com cargas horárias de 30 até 40 horas semanais. Os salários serão avaliados com base na Convenção Coletiva do Trabalho (CCT).

Serão 45 motoristas de ônibus para o transporte escolar, 55 monitores que acompanharam os veículos dando suporte na organização e convivência dos alunos ao longo do trajeto, 120 auxiliares que atuaram na higienização e preparo dos alimentos para a merenda dos jovens e 65 porteiros que controlaram a entrada e saída dos estudantes.

Ainda serão cedidos 45 guardas patrimoniais para manutenção da segurança de unidades educacionais e edificações pertencentes à secretária, 250 funcionários que executaram trabalhos de limpeza e serviços gerais, mantendo o bom estado de ambientes e utensílios de trabalho das localidades, operando equipamentos de jardinagem e fazendo a higienizando salas de aula, entre outras contratações.

Segundo a gestão municipal, a mão de obra deve beneficiar a comunidade educacional e setores administrativos, visando atender principalmente à demanda de futuras instituições, como a Escola de Tempo Integral, Escola Municipal de Ensino Básico Alto da Glória, Terra Rica, Nico Baracat, Camping Clube e Escola Bilingue.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE