O uso de máscaras nas unidades de saúde públicas e particulares, para reforçar a prevenção a doença, volta a ser obrigatória. A decisão consta no decreto municipal 5.973, publicado ontem pela prefeitura. É recomendado uso de máscaras em ambientes fechados por toda a população e permanece o uso obrigatório para quem estiver com sintomas.
A medida que também prevê o isolamento e afastamento do trabalho para casos positivos de Covid, pelo período e condições indicadas no atestado médico. Contatos assintomáticos, com esquema vacinal completo, não devem ser afastados ou isolados.
Outra recomendação é a disponibilidade de álcool 70% em todos os estabelecimentos comerciais e repartições públicas e privadas e estarão em vigor pelo período de 30 dias, podendo ser prorrogadas.
Os casos positivos voltaram a aumentar em Lucas. O mais recente balanço, de testes feitos nas últimas semanas, é de 723 confirmados até o último dia 3. Mais de 26.7 mil pessoas não tomaram a 3ª dose da vacina. Mais de 140 mil doses foram aplicadas desde o início da campanha, ano passado.