A secretaria municipal de Saúde e Saneamento detalhou que será selecionada, dia 20, a empreiteira responsável pelas obras do Posto de Saúde da Família, na avenida Perimetral Noroeste, no bairro Jardim Aurora. A estrutura, de alvenaria, ocupará 390 mil metros quadrados de área construída e deverá ser executada em até 11 meses, conforme o cronograma físico-financeiro estipulado no edital, que ocorrerá no formato de tomada de preços. O executivo planeja investir R$ 1,6 milhão para os trabalhos.
Com um total de 28 PSFs em funcionamento, o secretário Silvio André Stolfe, destacou que os moradores do bairro terão “uma referência local e atendimento mais próximo, principalmente quanto às consultas de atenção básica em casos de gestantes, hipertensos, diabéticos e outros. Com esses serviços, evitamos a superlotação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Regional, sendo uma necessidade primordial”.
O local terá consultórios médicos, de enfermagem e odontologia, ala de observação, sala de curativos, recepção, sala de espera, depósito de equipamentos e materiais de limpeza, setor de triagem, setor de imunização e sala de descontaminação dos profissionais.
Também vai dispor de uma área destinada às reuniões, ala de abrigo aos doentes, rouparia para os servidores, sala de esterilização das ferramentas médicas, local exclusivo para o armazenamento de gases medicinais e compressores, banheiros e uma cozinha para funcionários.
O estacionamento terá capacidade para até 20 carros.