O avião agrícola, modelo Air Tractor, que caiu, ontem, em uma fazenda, próximo a divisa de Ipiranga do Norte com Lucas do Rio Verde, estava fazendo pulverização do plantio de algodão. O gerente da fazenda informou para a Polícia Militar de Ipiranga que a aeronave “encostou uma das asas no solo” caiu e pegou fogo. O piloto Gustavo Salvador Pires, 40 anos, saiu da aeronave, com queimaduras, “se arrastou para uma distância segura” e estava com um pé fraturado.
O gerente informou ainda que a equipe da fazenda foi imediatamente socorrê-lo, levando- ao hospital em Lucas do Rio Verde e que o piloto estava com queimaduras na parte superior do corpo e consciente.
Gustavo residiria no interior de São Paulo e estava trabalhando em Mato Grosso. Seu atual estado de saúde não foi informado. Segundo uma fonte, ontem estava sendo avaliada a possibilidade de transferi-lo para hospital em Cuiabá.
Conforme Só Notícias já informou, a aeronave acabou pegando fogo e ficou praticamente toda destruída. Uma parte da asa direita acabou não sendo totalmente atingida pelas chamas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.