Uma empresa com sede em Porto Velho (RO) foi a vencedora do pregão eletrônico que tem como objeto a reforma da sede da Justiça do Trabalho – Fórum Trabalhista de Sinop, na avenida dos Ingás, na região central. O contrato já foi assinado e as obras devem começar nos próximos dias, com investimento superior a R$ 1,1 milhão.
Os principais serviços a serem realizados são adequação da edificação às normas de acessibilidade, conservar e recuperar a capacidade funcional do edifício, e adequação do layout para eventual instalação da 3ª Vara do Trabalho.
Ainda será feita a substituição do piso e revestimentos internos que se encontram fora do padrão do tribunal regional, além de apresentarem desgaste natural devido ao tempo de uso, criação de cobertura do tipo marquise em frente a porta principal, e cobertura da ligação entre o prédio principal e o anexo.
Já os serviços na parte interna, serão divididos em suas etapas, sendo que a primeira compreende o espaço destinado à 2ª Vara do Trabalho, sala da OAB, parte do saguão principal, sanitários privativos e hall de acesso privativo. Esta parte deve ser concluída em 45 dias.
A segunda engloba o espaço destinado à 1ª Vara do Trabalho, Foro, banheiros públicos e o restante do saguão. Neste caso, a construtora contratada terá prazo de 60 dias para finalizar.
Ao todo, a empresa terá 180 dias corridos para conclusão dos serviços, contados a partir da emissão da ordem de serviço. Os trabalhos na parte externa da edificação poderão ser executados concomitantemente com a interna.