O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, informou, ao Só Notícias, que o projeto técnico para as obras da nova estrutura da 12º Companhia Independente dos Bombeiros Militares já está em tramitação e deve passar pelo processo de convênio com o governo do Estado, no próximo ano, após o fim do período eleitoral. A meta é iniciar as obras no último trimestre
Com R$ 2 milhões investidos, a unidade terá 700 metros quadrados de área construída. Um lote disponibilizado pelo Estado, no bairro Torre, na avenida Izabel Martins, é avaliado para implantar o quartel.
O local deve contemplar toda uma ala administrativa, sala do comandante, área de serviços para plantonistas, área de lazer, almoxarifado, cozinha, banheiros, alojamentos e também uma garagem interna para comportar todos os veículos do quartel.
Máximo destacou que o atual prédio, na MT-320 é “locado, então temos o propósito de acabar com aluguéis, além de ofertar uma infraestrutura mais moderna e maior para os trabalhos do Corpo de Bombeiros, que atendem o município e região como Nova Canaã, Nova Santa Helena, Terra Nova, Marcelândia, Itaúba, entre outros”.