PUBLICIDADE

Mauro autoriza início da construção Hospital Regional em Alta Floresta que atenderá moradores em 6 cidades

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano)

O governador Mauro Mendes afirmou, hoje, ao assinar a ordem de serviço para construir o Hospital Regional de Alta Floresta, que a obra “é a prova de que estamos focados em salvar vidas. Ao todo, são seis grandes hospitais em obra em Mato Grosso – dois em Cuiabá e quatro no interior do Estado. Esse é o maior pacote de obras e ampliação de leitos na saúde pública no Estado. O principal beneficiado com essas novas unidades de saúde são os usuários do SUS, que contarão com estruturas mais modernas e de qualidade”.

O hospital será referência para os municípios Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta. Terá 151 leitos, sendo 111 de enfermaria e 40 leitos de UTI adulto, pediátrico, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal para atendimentos de média e alta complexidade, 10 consultórios médicos, 6 salas de centro cirúrgico, banco de sangue, banco de leite materno e  deve ficar pronto em 2024. O governo estadual investirá R$ 112,3 milhões.

“Falando especificamente de Saúde, esse investimento é grandioso. Quatro novos Hospitais Regionais que são destinados para o interior do estado e um deles aqui em Alta Floresta, para atender a população de toda a região. É uma gratidão muito grande a esse governo”, disse o prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba.

O senador Jayme Campos disse que o início desta obra é uma superação. “Quando o governador Mauro Mendes assumiu a gestão, eu perguntei qual seria a receita do bolo para sair da dificuldade que o estado atravessava naquele momento com crise na saúde, segurança, salários dos servidores públicos atrasados, pagamento dos fornecedores e prestadores de serviço também atrasado. Eu quase não via uma luz no fim do túnel, mas o Mauro é um homem que faz compromisso que pode cumprir e um gestor de excelência, que demonstrou seriedade e responsabilidade. E o resultado disso estamos vendo aqui”, afirmou.

Além do início das obras do Hospital Regional de Alta Floresta, o Governo de Mato Grosso também iniciou neste ano a construção dos Hospitais Regionais de Tangará da Serra, de Juína e do Araguaia, em Colniza. Em Cuiabá, o Estado executa as obras do Hospital Central, que ficou paralisado por mais de 30 anos, e do novo Hospital Julio Muller, informa a secretaria estadual de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE