A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, que prendeu, ontem, na região da rodoviária, o segundo suspeito de envolvimento no assassinato de Anderson Emídio Santos da Silva, de 25 anos, em julho de 2021, num terreno na rua das Pitangueiras, no centro. A vítima foi perseguida, atingida por facadas e pauladas.
Outro envolvido e suposto mandante do crime foi identificado há três meses e está apreendido, conforme o investigador Sebastião de Lima Neto. “Nós tivemos acesso as imagens das câmeras de segurança num comércio próximo, que revelaram quatro homens perseguindo a vítima. Conseguimos encontrar o menor (de 16 anos), que posteriormente nos informou sobre outros dois comparsas”.
Porém, Sebastião esclareceu que um dos homens apontados pelo adolescente conseguiu fugir. “O quarto envolvido não foi identificado pelos suspeitos por se tratar de andarilhos e não conhecerem bem um ao outro”.
Segundo o policial da DHPP, há duas linhas de investigação sobre a motivação para o crime. A vítima “teria participação na morte da mãe do adolescente (suspeito), na cidade Colíder, tempos atrás. Outro ponto seria que o jovem vendia drogas para ele e não estaria pagando pelo consumo. Com isso, o menor teria contratado os outros, a troco de drogas e bebidas, para ajudá-lo na ação”.