O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu, hoje de madrugada, no município de Porto Esperidião (326 quilômetros de Cuiabá), 202 quilos de pasta base de cocaína. Um suspeito foi preso e outros sete conseguiram fugir.
A ocorrência foi registrada no momento em que agentes de fronteira realizavam patrulhamento próximo à região do laranjal e avistaram oito pessoas andando a pé transportando sacos semelhantes a cangas de drogas. Ao notarem a presença da equipe, os suspeitos jogaram os sacos e correram para a mata.
Os policiais começaram a buscar pelos foragidos, fazendo uma varredura no local e encontraram um dos suspeitos. Em conversa, admitiu que estava vindo da Bolívia e receberia R$ 200 por tablete transportado, que tinha como destino final a cidade de Porto Esperidião.
Ao verificar os oito sacos, foram encontrados 197 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. As buscas continuaram para localizar os outros sete envolvidos, porém não foram mais vistos.
O preso foi encaminhado à Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres. O prejuízo ao crime é avaliado em R$3,6 milhões.